Menu

O Instituto DataLiz é uma empresa que atua no segmento de pesquisas é atualmente essencial para muitas das camadas da sociedade: seja para conhecer mercados ou saber a opinião das pessoas sobre determinado assunto, uma pesquisa estatística proporciona embasamento suficiente para que se possa tomar decisões mais convictas.

Entre em contato

Ligue para nós
(95) 98411-4792
E-mail para contato
contato@dataliz.com.br

3.600+

Pesquisas concluidas
Instituto DataLiz

Pesquisa, Big Data e Ciência de dados aplicados na prática.

O Instituto foi criado com o objetivo de mostrar aos clientes não somente números e proporções, mas também interpretações e conclusões estatísticas de alta qualidade.

Profissionais Especializados Pesquisa Face a Face Equipes em todo o Brasil

99.5%

Sucesso nas Pesquisas
Nossas Soluções

Nossos Serviços

Nossa Missão

Metodologia

A sondagem possibilita o conhecimento momentâneo de um universo de elementos, numa perspectiva descritiva e quantificada.


Qualitativa

A pesquisa qualitativa é uma metodologia de caráter exploratório. Seu foco está no caráter subjetivo do objeto analisado. Em outras palavras, busca compreender o comportamento do consumidor, estudando as suas particularidades e experiências individuais, entre outros aspectos.


Quantitativa

A metodologia quantitativa de pesquisa visa explicar através de uma investigação sistêmica dos fenômenos observáveis através da coleta de dados digitais, analisados utilizando métodos baseados em técnicas matemáticas, estatísticas ou computacionais.

Sistema de coleta

Realizar eletronicamente, seja através do celular ou do tablet, a coleta de dados.

O sistema também permite o registro automático das coordenadas do local visitado por meio de GPS.

Disponibilizar um sistema de acompanhamento e monitoramento da execução do trabalho de campo que possibilite ao cliente, em tempo real a cada entrevista realizada, exercer ampla e rigorosa fiscalização da atividade.

Gravar o áudio das entrevistas, fotografar e colher a assinatura de cada entrevistado. entrevistados em seu ambiente natural).

Entrevista face a face:

A entrevista face a face funcionam das seguintes formas, a equipe escolhe se vai até o domicílio dos entrevistados ou se estarão presente em pontos de grande movimento abordando pessoas que por ali passam, exemplo shopping, rodoviárias, praças e etc. Esse tipo de abordagem ainda é o mais utilizado no Brasil, porém tem um custo muito elevado e necessita de logística.

Entrevista Telefônica:

Neste caso as instituições se utilizam de uma lista telefônica com números válidos onde o entrevistador pode ser uma pessoa ou uma gravação com questionário pré definido e as respostas podem ser escolhidas pelo entrevistado no teclado numérico do aparelho. Com um custo bem menor que uma entrevista face a face, sendo assim, muitos institutos tem se utilizado deste método.

Pesquisas On-line:

Pesquisa eleitoral realizada de forma on-line, ainda são pouco usada no Brasil. A principal vantagem é o seus custo, que dentre as outras é a de menor custo. Portanto esse tipo de pesquisa ainda apresenta algumas limitações, sendo uma deles, é que nem todos tem acesso à internet e seus resultados ainda não são confiáveis.

Entre em Contato

Fale Conosco

99.5% SUCESSO NAS PESQUISAS

Nossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.

Proporcionamos uma tomada de decisão segura baseada em informações confiáveis. Pesquisa, Big Data e Ciência de Dados aplicados na prática.

Ligue para nós
(95) 98411-4792
Envie um e-mail
contato@dataliz.com.br
Nossas Pesquisas

Pesquisas

Em Roraima, 65% dos roraimenses não sabem em quem votar para deputado estadual em outubro 2022

#Eleições2022 | Dataliz Roraima divulga a primeira pesquisa de intenção...

Como escolher o seu candidato?

É comum, em época de eleições, que os meios de...